justificativa


A segunda etapa do Orçamento participativo de DF, iniciou-se com a assinatura do decreto, no dia 28 de fevereiro de 2012, para as atividades de 2012/ 2013.

============

O Orçamento Participativo do DF iniciou-se em maio de 2011.

A população do Distrito Federal foi convidada a construir esse processo junto com o governo. Pessoas de todo DF responderam a esse convite com boa vontade, cooperação e trabalho.

Este blog mostra um pouco das atividades desenvolvidas pelos delegados do LAGO NORTE e dos conselheiros do DF. Mostra também atividades correlatas ao movimento do OP-LN.
============

Críticas e sugestões serão ouvidas, desde que identificadas-

(61- 96853332)


domingo, 4 de setembro de 2011

NOSSOS APLAUSOS: (Sobre deputados e suas ações)




Fala:" eleitor tem de saber como se posicionam seus representantes”



Há cinco anos as votações secretas foram abolidas na Câmara Legislativa. A transparência dos votos, pioneira no Brasil, foi instituída graças a uma emenda à Lei Orgânica aprovada em 2006, de autoria do deputado Chico Leite (PT). “Fomos a primeira unidade da Federação a abolir o famigerado voto secreto. Defendo que aquele que escolhe a vida pública deve prestar contas de todas suas ações, principalmente de seus votos na Casa Legislativa. O eleitor tem o direito de saber como se posicionam seus representantes, principalmente em casos importantes como cassação de mandato parlamentar”, afirma Chico Leite.


Agora, o parlamentar quer que o Congresso Nacional siga o exemplo da Câmara Legislativa. “É preciso adotar o voto aberto irrestrito em todas as câmaras e assembléias do país e, particularmente, no Congresso Nacional. Não há razão para os parlamentares esconderem suas posições da sociedade. Precisamos de mais transparência no Legislativo”, defende. Nesse sentido, o deputado Chico Leite já declarou apoio à proposta de mudança da Constituição para abolir o escrutínio sigiloso e garantir que toda a população possa conhecer as posições tomadas por seus representantes.


( DA Redação Jornal da Comunidade )

Nenhum comentário: