justificativa


A segunda etapa do Orçamento participativo de DF, iniciou-se com a assinatura do decreto, no dia 28 de fevereiro de 2012, para as atividades de 2012/ 2013.

============

O Orçamento Participativo do DF iniciou-se em maio de 2011.

A população do Distrito Federal foi convidada a construir esse processo junto com o governo. Pessoas de todo DF responderam a esse convite com boa vontade, cooperação e trabalho.

Este blog mostra um pouco das atividades desenvolvidas pelos delegados do LAGO NORTE e dos conselheiros do DF. Mostra também atividades correlatas ao movimento do OP-LN.
============

Críticas e sugestões serão ouvidas, desde que identificadas-

(61- 96853332)


quinta-feira, 14 de julho de 2011

PALESTRA DO COMANDANTE DO 24° BATALHÃO DA PM/DF

Total de 28 delegados presentes.

Atividades Desenvolvidas:


Na quarta feira, dia 13 de junho, às 19:20 hs , o Comandante do 24º Batalhão da Policia Militar do DF compareceu a nossa reunião a convite desse Fórum de delegados por essa secretária, Beth Moreno, para nos explicar a respeito da importância e da necessidade da vinda do 24ºBatalhão para dentro da nossa Região Administrativa.

O comandante falou a respeito da PM de Brasília e do trabalho que eles vêm desenvolvendo em nossa comunidade.

Ele explicou ser o 24º Batalhão responsável pela segurança direta dos 5 setores do LN, da RA do Varjão e pela Região do Flamingo e do Colorado.




O Coronel Carvalho citou as estatísticas de violência nessas regiões e vários casos das ocorrências mais comuns. Ele também citou as características dos setores do LN e do Varjão. Ele lembrou que o nosso Batalhão encontra-se mal instalado dentro de apenas uma sala emprestada no 3º Batalhão, atrás do Palácio do Buriti.

Quanto a importância da vinda do Batalhão para o LN, ele explicou que a proximidade do Batalhão com a comunidade é de suma importância para a criação de vínculos entre a população e a PM e que a identidade logo se forma. Ele disse que a presença do Batalhão na RA ira facilitar também o trabalho social que a PM desenvolve com a comunidade. Além do mais todas as outras RAS do DF possuem seus Batalhões na própria RA, exceto o LN e o Varjão. Também não tem justificativa para o fato do Batalhão estar tão longe a não ser puramente pela ausência da sede.

Quando questionado a respeito da verba o TC. Carvalho disse que essa já existe dentro da própria PMDF e que o projeto da sede do Batalhão esta pronto, pois ele é padrão. Ele disse que a necessidade maior é de 2 engenheiros e da desafetação da área para a construção dessa sede.

O Cel. Carvalho disse que ele tem tido muito contato com o nosso administrador, Marcos W, e que eles dois juntos concordam que a área em frente ao Condomínio Prive I é a mais adequada para essa sede, pois ela é estratégica de todas as formas. Ela se encontra bem no centro do LN e bem próxima ao Varjão. Este local comportaria, alem de tudo, um heliporto, o que é de extrema importância para todo LN e para a PM. O Cel. aproveitou para elogiar o nosso administrador, como uma pessoa interessada, que se preocupa com o assunto e que tem tomado varias atitudes para tentar resolver esse problema.

Muitos participantes fizeram perguntas ao Cel. Carvalho e contaram casos. O Comandante ainda esclareceu várias duvidas dos presentes, pois as perguntas foram várias.

O Sr. Reynaldo B. teve a idéia de que deveríamos formar uma comissão para falarmos diretamente com o Sr. governador Agnelo Queiroz a respeito desse fato e todos acharam adequado, ficando combinado que ele passaria a essa delegada um e-mail com a sua sugestão, para que ela elabore um oficio ao Sr. governador

O Cel. disse estar muito contente de poder dar essa palestra e que ele estava grato à delegada Beth Moreno, pelo esforço de trazê-lo ali, e que ele se sentia com entusiasmo como no primeiro dia dentro da PM.

A palestra se encerrou, quando essa delegada agradeceu ao Coronel Carvalho, dizendo ter certeza absoluta que com o esforço de todos nós, vamos obter o sucesso que a PM e a população do LN merece.


O Comandante do 24º Batalhão do LN, Coronel Carvalho, se retirou por volta das 21:30 hs.


O Sr. Ulisses então passou ao assunto seguinte pedindo a todos os presentes, que tivessem feito o trabalho de detalhamento de nossas propostas, que entregassem a essa secretaria para que ela pudesse organizar tudo na pasta.

O Sr. Ulisses chamou os suplentes substitutos e eles assinaram o termo de posse, que se encontra anexo a essa ata.

O Sr. Carlos Serpa lembrou que os conselheiros deviam passar aos delegados as informações relativas a reunião do conselho que aconteceu no dia 7 de julho. Essa delegada-conselheira, relatou a todos as atividades que aconteceram na reunião do conselho e informou os detalhes que mais interessavam.


Com o adiantado da hora, o Sr. Ulisses encerrou a reunião. Fizemos então algumas fotos e deixamos o salão logo após as 22:00 hs.

Nenhum comentário: